• LL Advogados

Sócia de LL Advogados modera webinar da FGV Transportes sobre o Porto de Fortaleza


A sócia de LL Advogados Simone Bissoto será uma das moderadoras do webinar “A Visão do Futuro para o Porto de Fortaleza”, realizado pela FGV Transportes

A sócia de LL Advogados Simone Bissoto será uma das moderadoras do webinar “A Visão do Futuro para o Porto de Fortaleza”, realizado pela FGV Transportes na quinta, dia 10 de dezembro, às 10h30. Ela é membro do Conselho de Administração da CDC - Companhia Docas do Ceará, cuja Diretora-Presidente, Mayhara Chaves, será responsável pela palestra do webinar.


O evento será transmitido ao vivo no

Canal da FGV no Youtube

O Porto de Fortaleza, também conhecido como Porto do Mucuripe, tem uma grande área de influência, pois atende aos estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, bem como às regiões Norte, Centro-Oeste e ao Vale do São Francisco. Além disso, é um importante entreposto de atendimento para empresas de navegação com linhas regulares destinadas a portos dos Estados Unidos, Canadá, América Central, Europa, África e países do Mercosul.


Apesar da crise causada pela pandemia da COVID-19, que causou uma queda na movimentação de algumas cargas, o Porto de Fortaleza tem expectativa de crescimento até o final de 2020, devido ao forte aumento dos desembarques de trigo e outros granéis sólidos.


Mesmo competindo com o Porto de Pecém, dentro do mesmo estado, o Porto de Fortaleza possuiu um grande potencial para movimentar granéis sólidos e combustíveis. A movimentação de contêineres também está no radar do Porto de Fortaleza, mas Pecém possui mais facilidades logísticas nesse ramo de atuação. No futuro, existe a possibilidade de o Porto de Fortaleza se transformar em porto butique, movimentando cargas específicas, como o manganês, e outros tipos.


*Com informações da FGV