• LL Advogados

Obra coletiva com artigos de sócios de LL Advogados é lançada na Emerj


Obra coletiva com artigos de Rafael Véras e Leonardo Coelho é lançada na Emerj

Amanhã, às 17h30, será o lançamento virtual dos dois primeiros livros da coleção Direito em Tempos de Crise – Covid 19, que conta com artigos dos sócios de LL Advogados Leonardo Coelho e Rafael Véras, este com a advogada do escritório Letícia Maria Siqueira Marinho. A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro-EMERJ organizou, para a ocasião, um webinar sobre o tema, que terá participação do presidente do Superior Tribunal de Justiça, o Ministro João Otávio de Noronha. Para participar, clique aqui.


Dada a enorme receptividade que o projeto teve entre os estudiosos do Direito, ele acabou por se concretizar em mais de 2.400 páginas, divididas em 5 livros.

Na parte sobre "Serviços Públicos", Rafael Véras e Letícia Maria Siqueira Marinho escreveram "A Pandemia e os Serviços Públicos". Leonardo Coelho, a quatro mãos com Bernardo de Farias Martins, escreveu "A Requisição Administrativa de Serviços na Lei de Combate ao Covid-19: Uma Proposta de Interpretação Conforme a Constituição", publicado na parte de "Requisições Administrativas".


No webinar, os coordenadores do projeto farão uma breve explanação sobre o caminho que levou ao presente esforço editorial, tecendo considerações sobre aspectos relevantes dos ensaios que ora vem a público, como a contribuição para a travessia em curso nesses momentos particularmente difíceis.