• LL Advogados

Agência iNFRA, Migalhas e LexPrime noticiam lançamento de livro de sócio de LL Advogados


Bernardo Strobel Guimarães, Isabella Bittencourt Mäder Gonçalves Giublin e Leonardo Coelho Ribeiro

O sócio de LL Advogados, Leonardo Coelho Ribeiro, lançou no dia 28 de agosto, o livro Comentários à Lei das Estatais. Professor da FGV Direito Rio, ele escreveu o livro a 10 mãos com os juristas Bernardo Strobel Guimarães, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, Isabella Bittencourt Mäder Gonçalves Giublin e Juliana Palma para desenvolver comentários uniformes e integrais sobre a Lei n° 13.303/2016.


O lançamento foi noticiado nas newsletters diárias da Agência iNFRA e do Migalhas, além de no portal LexPrime. Veja algumas fotos:



Comentários à Lei das Estatais promove uma releitura, artigo a artigo, do papel das empresas públicas, das sociedades de economia mista e suas subsidiárias diante de seus objetivos sociais, da centralidade de seus novos arranjos de governança corporativa, assim como de seus procedimentos licitatórios e suas atividades contratuais. Não se limita a replicar a letra da lei e tampouco tecer comentários já feitos a dispositivos inspirados em outros regimes jurídicos.


“Acreditamos que a Lei 13.303/2016 efetivamente mudou a forma pela qual o ordenamento jurídico trata as empresas estatais, com ênfase em sua governança e função sócio-econômica, indissociáveis de tudo o mais que esteja envolvido em suas atividades. E essa nova realidade precisa ser assimilada”, afirma Leonardo Coelho Ribeiro.