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LL Advogados
- 14 de ago. de 2019
Sócio de LL Advogados é convidado para audiência da comissão especial do PL sobre PPPs e concessões
Sócio de LL Advogados e professor de Direito da Regulação da FGV Direito Rio, Rafael Véras de Freitas foi convidado e participará, no dia 21 de agosto, da audiência da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei n.º 3.453, de 2008. O PL 3.453/2008 tem como objetivo aperfeiçoar a legislação referente a PPPs (Parcerias Público-Privadas), Concessões Públicas e Fundos de Investimentos em Infraestrutura. O plano de trabalho completo da Comissão Especial com o


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- 22 de mar. de 2019
Sócio de LL Advogados é entrevistado pela revista Conjuntura Econômica, da FGV
Sócio de LL Advogados e especialista em Direito Regulatório, Leonardo Coelho concedeu entrevista para a reportagem de capa da revista Conjuntura Econômica, da FGV, publicada em março de 2019 sob o título "Abrir Caminhos - Concessões logísticas são termômetro dos desafios do governo para emplacar uma de suas principais agendas positivas: a da infraestrutura". Identificado pela reportagem como coautor, com Armando Castelar, do livro Regulação das ferrovias, ele falou sobre a co


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- 4 de mar. de 2019
Sócio de LL Advogados fala ao Poder 360 sobre a Ferrovia Norte-Sul
Sócio de LL Advogados, professor convidado de Direito Regulatório da FGV Direito Rio e especialista em Direito da Infraestrutura, Leonardo Coelho concedeu entrevista ao site Poder 360 sobre a Ferrovia Norte-Sul, que aguarda desde 1985 para sair do papel. Leia abaixo um trecho e clique aqui para ler a íntegra da reportagem: Para o professor da Fundação Getulio Vargas e sócio da LL Advogados, Leonardo Coelho, o conhecimento dos trechos e a operação de trens na estrada também in


LL Advogados
- 8 de nov. de 2018
Sócios de LL Advogados participam de eventos em São Paulo e no Rio
Os sócios de LL Advogados Rafael Véras e Leonardo Coelho debatem hoje (08/11) o tema da arbitragem respectivamente nos setores de rodovias e ferrovias. Será no Simpósio Brasileiros de Litígios Econômicos, organizado pela Craíve Arbitragem, na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Véras e Coelho também participam de amanhã até sexta do XI Congresso de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro. O evento será na PGE-RJ e terá como tema "O Direito Administrativo nos 30 A


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- 25 de out. de 2018
Investimentos em ferrovias: porque não os 'shortlines'?
Leia artigo publicado hoje pelo jornal Valor Econômico pelo sócio de LL Advogados e professor convidado da FGV Leonardo Coelho Ribeiro e por Cláudio Frischtak, do International Growth Center (London School of Economics) e da Inter.B Consultoria (assinantes do jornal podem ler no original ao clicar aqui): É bem conhecido o fato de que a matriz de transportes no país apresenta distorção frente às características territoriais do Brasil: tem viés fortemente rodoviário, ao tempo q


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- 17 de out. de 2018
LL.M da FGV inicia módulo coordenado por sócio de LL Advogados
O LL.M em Direito: Infraestrutura e Regulação da FGV Direito Rio iniciou ontem o módulo sobre Direito Administrativo da Regulação, que tem a coordenação do sócio de LL Advogados Rafael Véras de Freitas. Com a participação dos ilustres professores Floriano de Azevedo Marques, Flavio Amaral Garcia, Bernardo Strobel Guimarães, Maís Moreno e Leonardo Coelho, o módulo vai discutir o regime jurídico do PPI, os procedimentos de relicitação e das prorrogações, a aplicação da nova LIN


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- 22 de set. de 2018
A nova LINDB e o Direito da Infraestrutura
Leia artigo publicado no Jota pelo sócio de LL Advogados Rafael Véras de Freitas (clique aqui para ler no original), sobre como a Lei nº 13.655/2018 poderá colaborar para a dissolução dos gargalos da infraestrutura brasileira. É lugar-comum a afirmação de que os setores de infraestrutura são predicadores de segurança jurídica. Nada obstante, sua incidência em projetos de infraestrutura tem, ao menos, dois fundamentos: um econômico; outro jurídico. O fundamento econômico tem d


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- 1 de jun. de 2018
Subsídio a diesel até fim do ano daria para construir mil km de ferrovias
Avaliação é do ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo Por Leonardo Goy, da Reuters (clique aqui para ler na página da Reuters e aqui para ler no site da Revista Exame ou aqui para ler no Uol) BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil continuará dependente de caminhões para movimentar sua economia por muitos anos ainda, até ter uma rede de hidrovias e ferrovias capaz de fazer o papel que hoje é desempenhado em sua maior parte pelas rodovias, di


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- 21 de mai. de 2018
Sócio de LL Advogados palestra em congresso de Direito da Infraestrutura
O sócio de LL Advogados Rafael Véras de Freitas será um dos palestrantes do 1º Congresso Brasileiro de Direito Público da Infraestrutura, no dia 7 de junho, em Brasília. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Clique aqui se tiver interesse em se inscrever. Professor da FGV Direito Rio, Rafael Véras vai tratar da "Extensão de prazo para fins de reequilíbrio: previsibilidade contratual e limites". Veja aqui a programação completa. O Congresso é realizado pelo Instituto B


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- 7 de mai. de 2018
O que a experiência dos EUA pode ensinar ao Brasil sobre ferrovias
Leia reportagem da revista Exame com entrevista do sócio de LL Advogados Leonardo Coelho Ribeiro: Desregulação radical na década de 1980 resolveu o problema das ferrovias nos EUA, mas seria eficiente no Brasil? Por Luiza Calegari Com o sistema ferroviário à beira da falência, os Estados Unidos promoveram, em 1980, uma desregulação radical da atividade – o que injetou vida nova no setor e garantiu sua expansão nas décadas posteriores. O Brasil pode aprender com a experiência a


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- 4 de mai. de 2018
Sócio de LL Advogados é citado em artigo do Valor Econômico
O economista Armando Castelar Pinheiro publicou hoje artigo no Valor em que cita livro escrito por ele e pelo sócio de LL Advogados Leonardo Coelho Ribeiro: Prorrogar as atuais concessões e exigir investimentos para expandir as malhas é a melhor opção Quando eu era garoto, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eram um Estado só. O Centro-Oeste era uma terra distante, da qual quase só se falava nas aulas de geografia. De lá para cá as coisas ali mudaram muito, como também em Rondôn


LL Advogados
- 19 de abr. de 2018
Sócio de LL Advogados estará em painel do maior evento sobre ferrovias do Brasil
O sócio de LL Advogados Leonardo Coelho Ribeiro participará, no próximo dia 3 de maio, em Brasília, do VII Brasil nos Trilhos, o maior evento do setor de ferrovias no Brasil, que é organizado pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). Ele será um dos debatedores do Painel 3: "Aprimorando a regulação: o exemplo bem-sucedido da desregulação nos EUA". A reforma regulatória naquele país, a propósito, foi analisada com profundidade por Coelho no livro recém-


LL Advogados
- 11 de abr. de 2018
LL Advogados e Infra Partners fazem parceria que já dá resultados
LL Advogados acaba de firmar parceria com a consultoria de investimentos em infraestrutura Infra Partners, que já atuou em operações de fusões e aquisições no setor avaliadas em mais de US$ 4,5 bilhões. O primeiro fruto da parceria é um relatório detalhado sobre questões estratégicas de grandes projetos que a consultoria selecionou para apresentar a investidores chave em um non deal road show em NYC, Boston e Toronto, durante o mês de maio. Para isso, a Infra Partners elaboro


LL Advogados
- 23 de mar. de 2018
Sócia de LL Advogados é entrevistada pelo DCI
POR JULIANA ESTIGARRÍBIA Além da morosidade tradicional dos órgãos públicos, a falta de qualificação e assertividade das consultorias ambientais que atendem a grandes projetos industriais e de infraestrutura contribuem para a demora na concessão de licenças ambientais. Para a coordenadora do núcleo ambientalista do Nelson Wilians e Advogados Associados, Mariangélica de Almeida, muitas empresas contratam consultorias visando apenas preço. “As companhias não têm ideia dos atras


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- 9 de mar. de 2018
Duplicação de ferrovias precisa acompanhar avanço do minério
O jornal DCI publicou reportagem, com chamada na primeira página (foto), sobre o setor ferroviário com entrevista do sócio de LL Advogados Leonardo Coelho:"Conforme o sócio do LL Advogados e autor do livro 'Regulação das Ferrovias', Leonardo Coelho, o modelo ideal de ferrovias para o Brasil seria o vertical, concentrado na empresa que demanda a malha. 'Neste sistema, as disputas seriam pontuais, com solução dos conflitos caso a caso'." Veja a íntegra do texto e, a seguir, a p


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- 19 de fev. de 2018
Confederação Nacional do Transporte entrevista sócio de LL Advogados
INFORME CNT Luz no fim do túnel Mesmo sem previsão, prorrogação antecipada de contratos é tida como alternativa mais viável para viabilizar as intervenções necessárias na malha nacional por DIEGO GOMES O Brasil tem hoje cerca de 29 mil quilômetros de ferrovias, o que equivale a uma malha menor que a da Argentina, que tem mais de 30 mil quilômetros. Pela dimensão continental do país, especialistas avaliam as linhas férreas brasileiras como insuficientes para transportar a prod


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- 19 de fev. de 2018
Sócio de LL Advogados passa a integrar centros de Relações Internacionais e Arbitragem
O sócio de LL Advogados Leonardo Coelho Ribeiro tornou-se associado do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e passou a integrar a lista de árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos.
Membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro e das Comissões de Direito da Infraestrutura e Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil e do Instituto dos Advogados Brasileiros, revisor da Revista Brasileira de Direito do Petról


LL Advogados
- 1 de fev. de 2018
Valor Econômico publica artigo de sócio de LL Advogados
Em vários sentidos, o setor ferroviário não é muito diferente de outros da área de infraestrutura, bem representados pela figura de uma rede interligando nós que concentram a atividade econômica. Assim se dá com o transporte de pessoas, cargas, energia, informação, gás e água, por exemplo. Por que, então, fomentar a concorrência nas ferrovias é algo que desafia tanto qualquer governo? A raiz da resposta parece partir do questionamento a essa suposta uniformidade entre setores


LL Advogados
- 31 de jan. de 2018
DCI entrevista sócio de LL Advogados sobre ferrovias
Sem conciliar interesses, leilão de ferrovias não sairá do papel Mediar para que os benefícios oferecidos aos atuais operadores da malha ferroviária não se sobreponham aos dos futuros entrantes virou a questão central para destravar certames PAULA CRISTINA E VIVIAN ITO
SÃO PAULO Para destravar as concessões ferroviárias previstas para este ano, o governo federal precisará de um poder de mediação imenso. Com interesse das atuais concessionárias de malhas operantes se contrapo


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- 13 de jan. de 2018
G1 entrevista sócio de LL Advogados sobre ferrovias
Incerteza motivada pela eleição deve adiar leilões de ferrovias para 2019, dizem especialistas Governo pretende leiloar em 2018 as ferrovias Norte-Sul e Ferrogrão. Representantes do setor acreditam que investidores vão preferir aguardar resultado das eleições. Por Laís Lis, G1, Brasília O governo pretende fazer, em 2018, pelo menos dois leilões de ferrovias: o da Norte-Sul, entre Tocantins e São Paulo; e o da Ferrogrão, entre Mato Grosso e Pará. Apesar das demonstrações de in